A EMDIIP é uma IPSS que assume como caminho e via de crescimento a concretização do objectivo de promover os direitos e proteger as crianças e jovens, desenvolvendo atividades e prestando serviços que diminuam as situações de risco, eliminem o perigo e minimizem a desvantagem de participação.

Porque cada criança é um ser único e repleto de singularidade, a EMDIIP desempenha a sua missão de corpo terapêutico através de um olhar também ele único e individual. A criança é assim assumida como o centro de um todo, que tem de ser encarado com atenção. Neste todo, inserimos a família e a escola, porque apenas com a ajuda destes agentes, conhecendo as suas reais necessidades e capacidades conseguiremos responder ao apelo real da criança.

A EMDIIP defende que a família tem de ser apoiada, mantida e fortalecida, garantindo-lhe todo o apoio ao eficaz desenvolvimento da criança. Por isso, os terapeutas EMDIIP deslocam-se à escola e/ou a casa da criança, transformando assim a acção terapêutica em mais um momento próprio da sua vida, próximo da família e de todos os agentes na vida da criança e jovem.

A nossa missão assenta na defesa da universalidade deste serviço. A EMDIIP, como IPSS que é, defende que nenhuma família pode ficar vedada desta ajuda por carência económica. Ajustando as mensalidade ao escalão económico da família, procuramos responder a mais esta dificuldade, cada vez mais presente nos nossos dias.

Em suma, a nossa missão é esta: ir cada vez mais longe, melhor e com maior empenho na procura do bem-estar global de cada família que nos procura. Por cada uma destas crianças e suas famílias fazemos mais uma viagem. Vamos onde for preciso, e depois disso, ainda um pouco mais longe.

Objetivos:

  1. Apoio a crianças e jovens com Necessidades Educativas Especiais;
  2. Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens;
  3. Apoio às famílias das crianças que se encontrem a usufruir de um ou mais dos serviços da EMDIIP;
  4. Promoção de acções de formação no âmbito do desenvolvimento de competências parentais